PM apreende adolescente responsável por assaltos na Vila das Torres

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira (19), um adolescente de 16 anos, suspeito de ser o principal ladrão de motoristas em semáforos das imediações na Vila Torres, no Prado Velho, em Curitiba. O garoto foi detido em flagrante quando tinha acabado de roubar R$ 180,00 e um celular do motorista de um caminhão de entregas. De acordo com a vítima, o adolescente usou como ?arma? uma chave-de-fenda, que foi encontrada com ele no momento em que foi apreendido.

A apreensão do garoto foi feita por policiais militares da 2.ª Companhia do 13.º Batalhão da PM. Eles patrulhavam com motos a Vila Torres, quando foram procurados pelo motorista do caminhão. Um dos policiais disse que os moradores confirmaram que o rapaz seria um dos principais ladrões de motoristas que param em semáforos na região, inclusive quebrando os vidros dos carros para ter acesso aos pertences das vítimas.

O adolescente, além de ser acusado deste tipo de crime, também é suspeito de tráfico de drogas, e, segundo o que foi informado por testemunhas, é bastante conhecido na Vila Torres por suas ações. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente pelos policiais, que atuam no policiamento comunitário através do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), e deverá ser submetido à medida sócio-educativa, conforme previsto por lei.

Campanha 

A 2.ª Companhia do 13.º Batalhão da PM, que é responsável pelo policiamento na região da Vila Torres, vem desenvolvendo uma campanha de orientação junto aos motoristas que transitam pela Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O objetivo é orientar sobre como não chamar a atenção de ladrões, que se aproveitam da falta de atenção das vítimas para roubar seus pertences enquanto as elas estão paradas no semáforo.

Na campanha, que não tem data para terminar, são distribuídas cartilhas que ensinam que, no policiamento comunitário, é importante que todas as pessoas tenham responsabilidades quando o assunto é segurança pública. Os policiais militares não só entregam o material, como também ensinam os motoristas como deve ser o comportamento deles no trânsito, para que não corram mais riscos de ser abordados por ladrões. A entrega da cartilha é feita nos horários de maior movimento.

Voltar ao topo