PM abre sala de informática para crianças e adolescentes

A parceria entre a Polícia Militar e o Grupo Procwork, líder brasileiro em serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, vai possibilitar a crianças que integram o projeto Formando Cidadão, do 13.º Batalhão da PM, tenham agora a oportunidade de aprender a lidar com o mundo da tecnologia. Foi inaugurada nesta terça-feira, naquela unidade, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, a “Sala de Informática”. Isto foi possível com a doação de 30 microcomputadores pela empresa paulista, que já começam a ser usados pelos alunos que integram o projeto.

Além dos alunos do Formando Cidadão, os policiais militares que trabalham no batalhão e seus dependentes também poderão utilizar os equipamentos. “A parceria com a sociedade civil e com órgãos que atendem assistencialmente crianças e adolescentes é muito importante”, afirmou o comandante do 13.º BPM, tenente-coronel Mário José Thais Martins. “Temos que apostar na educação como uma forma de garantir a cidadania a todos”, completou o major Sérgio Bessler, ex-comandante do batalhão, e que foi um dos idealizadores da sala.

Com a participação, juntamente com outras entidades, no projeto Formando Cidadão, a Polícia Militar procura cumprir seu papel social. Com o atendimento aos inscritos no contra-turno escolar, a PM leva para os quartéis os adolescentes, oferecendo-lhes atividades que têm como objetivo abrir a eles o caminho para um futuro melhor. “Quando a empresa de informática soube do projeto, decidimos participar. Já estivemos engajados em outros projetos sociais, mas este com certeza é um dos mais significativos para a nossa instituição”, comentou o representante da Procwork, Marcelo Perego, que esteve em Curitiba na inauguração da Sala de Informática

Voltar ao topo