Pista principal de Congonhas-SP reabre; vôos atrasam

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou fechado esta manhã por cerca de 30 minutos devido às fortes chuvas que caem sobre a cidade para que os funcionários pudessem medir o nível de água e analisassem a segurança para pousos e decolagens na pista principal. Com a interdição, às 8 horas, dez partidas e 11 chegadas estavam com horários atrasados. Um dos pousos chegou a ser transferido para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os passageiros enfrentavam grandes filas nos guichês, principalmente os da Gol, onde havia um tempo de espera de 25 minutos para se fazer o check-in. Já em Guarulhos, seis vôos tinham atrasos de mais de uma hora. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, os passageiros também sofriam com os atrasos. Um vôo que deveria ter partido por volta das 20 horas de ontem saiu com oito horas de atraso. Os passageiros reclamavam não ter seus direitos cumpridos pelas empresas aéreas.

Já no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, os atrasos eram resultados dos problemas no Cindacta-2. Não havia registros de cancelamentos de vôos. Em Salvador, o movimento era tranqüilo hoje, sem cancelamentos, e os atrasos chegavam a 15 minutos.

Voltar ao topo