Pista principal de Congonhas reabre após quase uma hora

A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi reaberta às 15h55. Ela permaneceu fechada por quase uma hora, desde às 15h, devido à forte chuva que atingiu toda a capital. Segundo a Infraero, em Congonhas, 18 vôos, entre partidas e decolagens, apresentam atrasos, alguns de mais de duas horas.

Ainda de acordo com a Infraero, 30,3% dos vôos programados nos aeroportos brasileiros tiveram atrasos superiores a 45 minutos, até às 16 horas desta segunda-feira. De 1.186 partidas e decolagens, 359 atrasaram. Por conta da chuva, ainda foram registrados quinze pontos de alagamento, todos eles transitáveis às 17h, segundo balanço do Centro de Gerenciamento de Emergências.

Obras na Pista

Amanhã, a partir das 5 horas, a pista principal será bloqueada para o início das reformas. A reforma da pista levará 120 dias, mas, segundo a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, durante 90 dias, ela ficará interditada. Nesse período, todos os vôos comerciais ficarão em Congonhas, mas serão remanejados ao longo do dia. Ou seja, haverá menos vôos em horários de pico e mais vôos ao longo dia.

O aeroporto tem, segundo a Anac, cerca de 650 pousos e decolagens por dia. Cerca de 100 vôos serão redirecionados para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Foi estabelecido o limite de 101 pousos e decolagens da aviação geral e táxi aéreo – o número hoje é cerca de 170. Os vôos charters (fretados), que representam 5% do movimento diário do aeroporto, também irão para Cumbica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.