Pista de Congonhas é interditada pela quinta vez

A chuva continua prejudicando as operações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (8). De acordo com a Rádio Eldorado, desde às 17h38, a pista central está interditada. Essa é a quinta vez que isso acontece nesta quinta-feira. Apenas garoava e os pousos e decolagens voltavam a normalidade depois de quatro interdições no período da manhã.

Por volta das 18 horas, chovia bastante e a pista já estava fechada, mas o técnico ainda não havia medido o espelho d’água por conta da intensidade da chuva. As aeronaves estavam levantando vôo, mas os pilotos utilizavam o sentido inverso da pista auxiliar. Os vôos estão com média de duas horas de atraso.

Vôos vindos de Caldas Novas, Belo Horizonte, têm três horas de atraso. Os vindos de Goiânia, Brasília, Manaus, Navegantes, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, têm duas horas de atraso. As partidas estão atrasadas em uma hora, vôos que têm como destino Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Ji-Paraná.

A interdição anterior, a quarta do dia, durou uma hora. A empresa aérea Gol chegou a pagar almoço para os passageiros. Naquele momento, o maior atraso era de um vôo vindo de Macapá, que estava 7 horas fora do horário previsto. As informações são da Rádio Eldorado.

Voltar ao topo