Piloto paranaense vence etapa de Brasília de Pick-up Racing

Depois de enfrentar várias dificuldades no acerto das pick-ups durante todos os treinos oficiais da 2ª etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, em Brasília (DF), hoje no Autódromo Internacional Nelson Piquet, a dupla paranaense Emerson Duda e Kau Machado conseguiu dar a volta por cima. Duda, que largou na sexta posição, acelerou forte a sua Ford Ranger número 12 e com méritos conquistou a vitória, tendo Kau Machado, seu companheiro de equipe, completando o pódio na terceira posição. Com esse resultado, Duda assumiu a vice-liderança da competição com 26 pontos, enquanto que Kau manteve a terceira posição, agora com 24 pontos.

A etapa de Brasília, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, foi uma das mais emocionantes na história da Pick-up Racing ? única categoria do automobilismo mundial que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível. O favoritismo das pick-ups Chevrolet S-10 acabou não se confirmando e o pódio, teve duas Ford Ranger nas três primeiras posições.

Duda, que largou na sexta posição, sabia que tinha uma pick-up para brigar pela vitória. “Sábado nós tivemos muitas dificuldades em todos os treinos, inclusive na tomada de tempos. Depois de todo o empenho da minha equipe, que ficou a noite inteira trabalhando no carro, senti no warmup que tinha um carro para brigar pela vitória. A equipe encontrou o caminho e o resultado surtiu efeito”, diz Duda, que realizou várias ultrapassagens, fez um pit-stop perfeito e com sobras venceu a corrida.

Kau Machado, que corre com a Ford Ranger número 07, também sentiu a conseqüência do intenso trabalho da Avila Racing (Patrocínio: Resibril / Bottero / Apoio: Rodagás), e mesmo largando na sétima posição, conquistou o terceiro lugar, garantindo o seu segundo pódio na temporada. “Foi uma corrida emocionante. Teve de tudo, ultrapassagens, choques, batidas, enfim, foi uma grande corrida. Estou muito contente com esse resultado que nós conseguimos aqui em Brasília”, diz kau, ressaltando que o resultado poderia ser ainda melhor se ele não fosse prejudicado pelos erros dos seus adversários. “Tinha tudo para brigar pela vitória, ou ainda pelo segundo lugar. Fui atrapalhado várias vezes, inclusive num desses erros fui obrigado a rodar na pista para não bater. Mas o importante é que conquistei mais um bom resultado e estou na briga”, finaliza.

Agora, o próximo compromisso da dupla paranaense acontece nos dias 03 e 04 de julho, quando será realizada a 3ª etapa da temporada 2004. O palco do desafio será o Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Voltar ao topo