Piloto e criança morrem em queda de avião no PR

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na queda de um avião monomotor no fim da tarde de ontem, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A queda ocorreu a cerca de um quilômetro do local de onde a aeronave decolou. A investigação sobre as causas do acidente será feita pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

O avião prefixo PT-RKC pertencia ao empresário Ely Xavier Rego, de 65 anos, que tinha pista em sua chácara e pilotava com freqüência, pois tinha brevê desde 1970. No domingo ele pretendia fazer um passeio com a família. Logo após a decolagem a aeronave bateu na copa de uma árvore e caiu.

Xavier morreu no momento da queda, pois o avião caiu de bico no solo. A neta de sua mulher, Giovana Manzatti, de 2 anos, morreu a caminho do hospital. A mulher do piloto, Maria Helena Klemes, de 43 anos, e sua sogra, Vanda Klemes, de 67 anos, além de sua filha, Rosangela Xavier Rego, de 39 anos, ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital Evangélico, em Curitiba.

Voltar ao topo