Pick-up Racing terá participação de nova marca em 2007

A temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing começa no dia 29 deste mês na pista de Tarumã (RS) repleta de novidades. A primeira delas é a parceira com a Vicar, promotora da Stock Car. Neste ano, as etapas do Brasileiro de Pick-ups serão disputadas em conjunto com a Fórmula 3 Sudam e Trofeo Maserati.

Em sua sétima temporada, a categoria terá, pela primeira vez, uma equipe oficial de fábrica na disputa. A Agrale acaba de anunciar sua entrada oficial no Campeonato deste ano com a pick-up Marruá, que vai disputar as vitórias com a Chevrolet S10 (atual campeã), a Ford Ranger (detentora de cinco títulos) e a Dodge Dakota.

A idéia, que surgiu há cerca de um ano, foi colocada em prática há três meses, quando a Gramacho Racing começou a montagem do carro, que será pilotado por Franco Stédile, quinto colocado na temporada 2006. O segundo piloto da equipe ainda está sendo definido e deve ser anunciado em breve.

Por ter apenas a motorização diesel saindo de fábrica, o modelo utilizará o motor Vortec V6 na competição. ?Além disso, como o Marruá foi concebido para ser um legítimo off road, nossa equipe fez um grande trabalho de adaptação, tendo, inclusive, que criar e desenvolver algumas peças?, explica Stédile.

O primeiro contato do Marruá com uma pista de corrida aconteceu na última quarta-feira (18), no Autódromo Internacional de Curitiba. ?Foi uma oportunidade para fazer os primeiros ajustes de pista para a etapa de abertura. Trabalhamos, principalmente, no acerto da suspensão, já que as dimensões desse carro (altura, distância entre-eixos, etc) são totalmente diferentes das da S10, modelo que utilizamos no ano passado. O importante foi que não tivemos nenhum problema mecânico?, comemora o chefe de equipe Alexandre Gramacho.

A expectativa de Stédile é melhorar ainda mais o desempenho nas provas, chegando à primeira vitória na categoria em 2007. ?A competitividade será grande, mas estamos confiantes no trabalho da equipe?, avalia o piloto.

Voltar ao topo