PIC investiga envolvimento de policiais com prostituição

A Promotoria de Investigação Criminal (PIC) apura o possível envolvimento de policiais civis no comando de casas de prostituição em Curitiba. Mais de dez estabelecimentos já foram visitados por uma força-tarefa composta por vários órgãos – e um destes lugares pertenceria ou já teria pertencido a um delegado e a um investigador, cujos nomes são mantidos sob sigilo.

A PIC prepara uma ação criminal para indiciar os responsáveis por favorecimento à prostituição e rufianismo (obtenção de lucro com a venda do corpo de terceiros), e outra cível, pedindo o afastamento dos policiais se a culpa deles for confirmada.

A PIC reconhece a existência de centenas de locais de prostituição na cidade, mas pela equipe reduzida estabeleceu como alvo as maiores e mais luxuosas, consideradas “ostensivas”.

Além da PIC, participam da força-tarefa fiscais da prefeitura (para verificar os alvarás), Ministério do Trabalho (exploração de prostitutas), Secretaria do Meio-Ambiente (barulho), Vigilância Sanitária (alimentos e condições de higiene) e Corpo de Bombeiros (segurança das construções). (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo