PFL pode convidar Meirelles e Casseb por escrito

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), disse há pouco, da tribuna do plenário, que, se os presidentes dos Bancos Central (BC), Henrique Meirelles, e do Brasil (BB), Cássio Casseb, não se dispuserem a comparecer à Casa, hoje ou amanhã, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de que são alvos, o partido os convidará por escrito a apresentarem-se à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Agripino disse que a repercussão dos fatos envolvendo Meirelles e Casseb tem sido a “pior possível” no Rio Grande do Norte e que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendar a eles que prestem esclarecimentos à opinião pública. O líder do PFL no Senado questionou por que Casseb continua no cargo, quando a acusação existente contra ele é praticamente a mesma que levou o ex-diretor de Política Monetária do BC Luiz Augusto Candiota a pedir demissão, na semana passada. Já sobre Meirelles, Agripino sustenta que ele precisa explicar questões básicas sobre seu domicílio fiscal e eleitoral e a compra que teria feito de bens que estavam em nome dele.

“Se os acusados não forem descartados, daqui para frente, o acusado vai ser o próprio governo”, afirmou. “Daí por que o Planalto deve recomendar que eles prestem esclarecimentos ao Congresso.”

Voltar ao topo