PF vai ajudar a esclarecer agressões a moradores de rua

Brasília – O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse em nota oficial, que a Polícia Federal está à disposição para ajudar a resolver a agressão a dez moraores de rua de São Paulo. Na nota, o ministro diz que “o Governo Federal expressa sua profunda solidariedade às pessoas que foram vítimas dessa ação brutal e intolerável”.

A íntegra da nota:

“O Governo Federal repudia com veemência a atrocidade cometida ontem na cidade de São Paulo contra dez moradores de rua.

A pedido do Presidente da República, telefonei ao Governador de São Paulo para prestar solidariedade e oferecer o auxílio da Polícia Federal.

A União, o Estado e o Município não pouparão esforços para elucidar esse crime, encontrar os culpados e submetê-los ao crivo da Justiça.

De acordo com as investigações em curso, os crimes foram cometidos em diferentes locais do centro e as vítimas não apresentaram sinais de terem tentado reagir aos golpes.

É ultrajante para o Estado Brasileiro, defensor do princípio da dignidade humana, responsável pela promoção do bem-estar de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor ou quaisquer outras formas de discriminação, que uma ação vil como essa tenha atingido dez de seus cidadãos.

O Governo Federal expressa sua profunda solidariedade às pessoas que foram vítimas dessa ação brutal e intolerável. Reafirma, por último, que não irá transigir com quaisquer formas de violações aos Direitos Humanos e que prestará todo auxílio para que os culpados sejam punidos.”

Voltar ao topo