PF retoma serviços essenciais no Paraná por ordem da Justiça

No Paraná, os policiais federais voltaram a realizar hoje serviços essenciais, como plantão em delegacias, portos e aeroportos do Estado. Eles cumprem decisão do juiz Ricardo Rachid de Oliveira, da Segunda Vara da Justiça Federal de Curitiba. A emissão de passaportes também voltou a ser feita.

Em todo o Estado, cerca de 400 agentes federais haviam abandonado seus postos depois da assembléia da última sexta-feira (30), deixando os plantões só para os delegados. Em Londrina, os trabalhos foram retomados no fim da manhã. Se não atendessem à decisão, a multa para os grevistas seria de R$ 60 mil por dia.

Segundo o secretário do Sindicato dos Policiais Federais, Adão Luiz Almeida, em Foz do Iguaçu, o comando de greve também acatou a decisão e até mesmo reforçou o trabalho de fiscalização nas pontes da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, e na Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina e no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a fim de atender melhor, principalmente aos turistas.

De acordo com o secretário, trabalham na fronteira 78 policiais federais, atendendo aos 34 municípios da região. Isso faz com que a categoria se empenhe para conseguir melhores condições de trabalho e mais contratações, além da equiparação salarial com delegados e peritos, com base na Lei 9.266/96, que tornou obrigatório o terceiro grau para ingressar na PF.

Voltar ao topo