PF prende acusados de desviar verbas de órgão do Governo do Distrito Federal

Desde as 6 horas dessa terça-feira (17), cerca de 100 policiais federais trabalham, em Brasília, para cumprir 13 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Trata-se da Operação Candango, da Polícia Federal (PF), que investiga denúncias de irregularidades e desvio de verbas no Instituto Candango de Solidariedade (ICS), órgão do Governo do Distrito Federal.

Pela manhã, 11 pessoas foram presas, dentre elas, o ex-presidente do instituto, Ronan Batista de Souza, e o atual presidente da entidade, Lázaro Severo Rocha. Também  foram presos diretores, empresários, advogados e pessoas ligadas ao grupo.

Eles são acusados de desvio de verbas do ICS, principalmente de recursos destinados ao Programa de Higiene Oral para Famílias de Baixa Renda. A operação é coordenada pelo Ministério Público do Distrito Federal, que só deve se manifestar no final da tarde.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.