PF faz blitz na Caixa e apreende documentos de Mattoso

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, informou hoje, em coletiva de imprensa, em São Paulo, que a Polícia Federal apreendeu durante blitz na manhã desta quinta-feira documentos relativos a sua agenda de trabalhos e também dos vice-presidentes da instituição, na sede do banco, em Brasília. Mattoso disse que os dias coincidem com o período de renovação de contratos com a filial da empresa norte-americana G-Tech. A multinacional presta serviços de processamento de dados para o banco brasileiro. Segundo Mattoso, ?a Caixa não tem problemas em ceder os documentos?.

Para Mattoso, um mandado de apreensão como esse ocorre por “motivo político pré-eleitoral”. Ele disse não ter mais detalhes sobre a ação. Segundo ele, os mesmos documentos apreendidos desta vez já haviam sido pedidos pelo procurador do Ministério Público Marcelo Serra Azul, porém sem nenhuma autorização legal.

A Caixa já entrou no início do ano com representação à Procuradoria Geral da República pela apreensão de documentos na sede da empresa, sem mandado judicial, por policiais comandados por Serra Azul.

Mattoso afirmou ter contatado o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que, segundo ele, tampouco tinha informações sobre o caso. Ainda segundo Mattoso, a CEF divulgará nesta tarde uma nota à imprensa com mais detalhes sobre o caso. A Polícia Federal também deve se pronunciar ainda hoje sobre o episódio.

Voltar ao topo