PF começa a emitir novo passaporte amanhã em SP

A Polícia Federal inicia nesta sexta-feira, na cidade de São Paulo, o novo modelo de passaporte. Com cor azul, o documento contará com 16 itens de segurança, que tornam a sua falsificação mais difícil. As mudanças seguem as normas internacionais de segurança estabelecidas pela Organização de Aviação Civil Internacional, que é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

As informações para obtenção do novo passaporte podem ser obtidas no site da Polícia Federal na internet (http://www.dpf.gov.br). É preciso acessar a opção "Passaporte informações gerais e requerimento de passaporte novo" e observar as instruções, como os documentos que são exigidos, o preenchimento do requerimento com dados pessoais e a impressão da guia de recolhimento da taxa, que é de R$ 156. A taxa deverá ser paga nas agências bancárias antes do comparecimento nos locais de atendimento. É importante também gerar o protocolo.

O interessado poderá obter o passaporte no prédio da PF em São Paulo. Ao comparecer em um dos pontos de atendimento, o interessado deverá levar a documentação original, mas não é necessário levar fotos. Não será mais aceito o antigo formulário tanto o comprado em papelarias quanto o impresso na internet.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.