PF apreende 1,6 tonelada de maconha em ônibus identificado como escolar

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1.627 kg de maconha ontem (7), no posto rodoviário de Céu Azul, a 560 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. A droga estava escondida em fundos falsos de um ônibus branco com faixas amarelas e a palavra "Escolar" pintadas na lataria. Um casal que estava no ônibus foi detido e levado para a sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O ônibus foi parado em uma operação de rotina, embora o fato de o ônibus escolar estar circulando distante de Foz do Iguaçu, onde foi emplacado, tenha chamado a atenção. Numa vistoria mais minuciosa foram encontrados os fundos falsos. Quando a lataria foi serrada começaram a aparecer os 1.021 pacotes de maconha que somaram 1.627 quilos. Também foram encontrados 76 equipamentos de informática. A polícia demorou cerca de três horas para retirar todos os produtos escondidos.

O motorista Ronaldo Tadeu Pinto, 44 anos, e sua acompanhante Sheila Mara Batista, de 31, moradores em Foz do Iguaçu, foram presos. A droga seria levada de Foz do Iguaçu para Curitiba. Há dois meses, também em Céu Azul, foi parado um ônibus levando 200 quilos de maconha.

Há 15 dias 1.617 quilos foram encontrados no fundo falso de um ônibus, em Cascavel, também no oeste do Estado. Na semana passada, uma caminhonete levava 1.194 quilos de maconha e foi interceptada em Perobal, no noroeste do Paraná.

Voltar ao topo