PF apreende 1,5 tonelada de maconha e prende oito em Guaíra

A Polícia Federal prendeu hoje oito pessoas acusadas de tráfico de drogas e apreendeu 1,5 toneladas de maconha nos seis veículos que ocupavam, na região de Guaíra, no oeste do Paraná, a 680 quilômetros de Curitiba. De acordo com a PF, nos últimos três meses foram apreendidas cerca de 5 toneladas da droga, que seria de responsabilidade deste grupo.

Foram presos João Vitorino da Silva Neto, de 27 anos, Luismar Aparecido Mariano, de 24, Luciano Aparecido Mariano, 28, e Aguinaldo Cândido Sampaio, 26, que são moradores de Umuarama (PR); Valdemar Ribeiro da Cruz, 38, e Marcelo Gomes Barros, 21, ambos de Campinas (SP); Aguinaldo Moreira Veiga, 28, de Sumaré (SP); e Silvio Aparecido Campos, de Alto Piquiri (PR). Entre os carros há um caminhão e uma Mercedes Classe A, de Porto Ferreira (SP).

Segundo a PF, informalmente os acusados contaram que 1 tonelada de maconha apreendida em Alto Piquiri, a cerca de 60 quilômetros de Guaíra, iria para o Morro da Rocinha, no Rio de Janeiro. Era encomenda da quadrilha do traficante Erismar Rodrigues de Oliveira, o Bem-Te-Vi, morto recentemente. O restante iria para São Paulo.

Voltar ao topo