Lançamento

Peugeot 2008 ganha novo visual e preço agressivo pra ganhar o mercado

Uma tacada certeira. Assim podemos definir o lançamento do novo Peugeot 2008, o SUV de entrada da marca, que ainda conta com o premiadíssimo 3008 e o 5008. Para atingir os 30% de crescimento que a presidente Ana Theresa Bordasi prevê, o 2008 chega com um preço para conquistar o mercado. A versão Allure, de entrada, vem com câmbio automático de seis velocidades e custa R$ 69.990,00. É um atrativo pra lá de especial e deve atrair muitos clientes que ainda estão pensando em entrar no mundo SUV.

Banner automaniaBanner automania

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Novo 2008 já está nas lojas. Apenas a versão THP com motor turbo que chega só em outubro. Foto: Pedro Bicudo/Peugeot
Novo 2008 já está nas lojas. Apenas a versão THP com motor turbo que chega só em outubro. Foto: Pedro Bicudo/Peugeot

Testamos o carro na última terça-feira (14), em São Paulo. Saímos da capital e fomos até o município de Tuiuti, a 150 quilômetros da capital. A versão testada foi a Allure Pack, que vem com volante em couro, rodas de liga leve de 16’, câmera de ré e faróis de neblina. O 2008 se mostrou muito confortável na posição de dirigir. O chamado i-cockpit dá uma sensação de segurança e aconchego ao pilotar o carro.

O volante é menor e o painel de instrumentos mais alto, dando uma visão completa, sem interferências na visualização. O 2008 responde muito bem ao pisar no acelerador. O motor 1.6 aspirado, de 118 cv, é eficiente e o carro atingi facilmente os 100 km/h. Também é muito silencioso, mostrando um bom isolamento acústico. No trânsito da cidade, que pegamos na saída, o Peugeot se deu muito bem. A relação câmbio automático de seis marchas e motor funciona perfeitamente e as mudanças de marcha são imperceptíveis. O freio, bastante requisitado, é bem eficiente.

Na versão Griffe THP, o grip control é um dos destaques. Foto: Pedro Bicudo/Peugeot
Na versão Griffe THP, o grip control é um dos destaques. Foto: Pedro Bicudo/Peugeot

Na estrada, o motor de 118 cv responde bem. É só pisar no acelerador e ir ultrapassando quem estiver na frente. A suspensão é firme o suficiente para amortecer as imperfeições do asfalto e muito estável nas curvas. E o 2008 se comportou muito bem também, andando na terra.

Haras

Ao chegar em Tuiti, uma surpresa. A versão Griffe, com motor THP Turbo de 173 cv, estava nos esperando para um pequeno teste na pista. Apesar de só estar disponível a partir de outubro, esta versão é muito legal de dirigir. Pudemos comprovar na pista, que foi recheada de obstáculos para mostrar a eficiência do controle de tração e dos freios. O motor turbo faz o 2008 grudar no chão e a sensação proporcionada pelo i-cockpit, com o volante menor, é muito agradável.

O teto solar panorâmico está presente a partir da versão Griffe. Pedro Bicudo/Peugeot
O teto solar panorâmico está presente a partir da versão Griffe. Pedro Bicudo/Peugeot

Edição especial

Para comemorar o lançamento do 2008, a Peugeot disponibilza 50 unidades especiais, a Griffe THP 1.6 AT InConcert by JBL, que vem equipada com um sistema de som com dois tweeters de 135 watts, auto-falantes de 180 watts, amplificador e subwoofer de 200 watts. O preço: R$ 99.990,00.