Petroleiros vão parar por 24 horas

São Paulo (AE) – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou hoje (14) que os trabalhadores de todas as unidades do sistema Petrobras no País farão greve de 24 horas a partir da zero hora de segunda-feira (17). A parada será feita em protesto contra o início da 7ª Rodada de Licitação de campos de exploração promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os petroleiros exigem alteração na Lei do Petróleo e a suspensão dos leilões das áreas exploratórias.

A greve de 24 horas tem também por objetivo protestar contra a contraproposta em relação à data-base, apresentada pela Petrobras no dia 7. Além de ter suspendido as negociações referentes ao fundo de previdência complementar dos trabalhadores (Petros), a empresa propôs 4,89% de reposição salarial, reajuste considerado pequeno pelos trabalhadores. A categoria reivindica 10,2% de reajuste, além da solução das pendências da Petros e demais reivindicações referentes às condições de trabalho e segurança.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.