Petrobras reduz preços da nafta e do óleo combustível

No dia 1º deste mês, a Petrobras reduziu em 3,9% o preço da nafta e em 7% o do óleo combustível. Paralelamente, a empresa elevou em 1,1% o preço do querosene de aviação (QAV), segundo informou o diretor da área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele fez palestra nesta terça-feira, na Câmara de Comércio Americana, sobre ?Os novos rumos para o abastecimento no Brasil?.

Segundo ele, a redução foi decorrente da flutuação dos preços dos produtos no mercado externo. Costa admitiu que, apesar da alta anunciada pela Petrobras recentemente para os preços da gasolina e do óleo diesel, os preços dos dois produtos ainda estão defasados.

?Não há, no entanto, cogitação de novos aumentos nem para a gasolina nem para o óleo diesel. A companhia entende que ainda existe muita volatilidade no mercado externo e, por isto mesmo, não pode ficar aumentando ou reduzindo os preços dos dois derivados ao sabor dos conflitos internacionais. Vamos absorver essa defasagem e acompanhar a evolução do mercado?, afirmou o diretor.

Voltar ao topo