Petrobras quer investir US$ 70 milhões no Peru, diz agência

A Petrobras planeja investir US$ 70 milhões no Bloco X no Peru este ano, disse o diretor de Operações da petrolífera, Ricardo Martinez, à agência de notícias estatal Andina. A maior parte dos recursos será utilizada para perfurar 103 poços para aumentar a produção no campo maduro, segundo o executivo.

O Bloco X, localizado no norte do Peru, começou a produzir petróleo em 1914. Atualmente, o campo produz cerca de 13 mil barris da commodity por dia. Em abril, chegou a 13.331 barris por dia. Representantes da Petrobras disseram que o objetivo é elevar para cerca de 15 mil ou 16 mil barris por dia.

No final do dia de ontem, Martinez disse também que prosseguem os trabalhos da Petrobras no bloco 58, localizado no sudeste do país. A companhia está interpretando dados sísmicos e pode perfurar o primeiro poço no primeiro trimestre de 2008, disse ele.

Finalmente, Martinez disse que as perfurações no bloco 57, do qual a Repsol-YPF é a operadora, vão começar em breve. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo