Petrobras lança diesel específico para motores náuticos

 A Petrobras Distribuidora (BR) anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento do Diesel Verana, destinado especificamente ao mercado náutico. O novo combustível será comercializado, inicialmente, em seis postos dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o Diesel Verana atenderá aos usuários de embarcações de lazer. A nova tecnologia, informou, está em em estudo para ser utilizada também na gasolina destinada aos motores de lanchas e a outros produtos da estatal.

?O Diesel Verana tem vantagens como a de reduzir substancialmente a emissão de enxofre na atmosfera e o aumento no índice de cetana, que aumenta e potencializa as condições de retomada de velocidade das embarcações?, disse Costa.

O novo produto foi desenvolvido na Revap, a refinaria da estatal em São José dos Campos (SP), com capacidade de produção de 1 milhão de litros ? metade desse volume será suficiente para atender aos postos envolvidos no processo, que deverão somar 12 até o final do ano.

Ainda segundo o diretor, para desenvolver o produto em seu centro de pesquisa (Cenpes), a Petrobras investiu R$ 3 milhões.

Voltar ao topo