A Petrobras anunciou há pouco aumento nos preços de seus produtos vendidos. Os reajustes para a gasolina e o óleo diesel passam a vigorar a partir da zero hora de segunda-feira (4). Segundo a estatal, a elevação média do preço de faturamento sem ICMS para a gasolina será de 12,09% e, para o diesel, de 20,5%. O GLP (P-13) terá reajuste de 22,8% que, de acordo com a companhia, ?está amparado no despacho ANP nº 861/2002, de 31/10/02 da Agência Nacional do Petróleo que revoga o despacho ANP nº 524/2002, de 15/08/02?.     

Em comunicado, a Petrobras afirma que os preços da gasolina e do diesel apresentaram elevada volatilidade nos últimos meses e que, por orientação de seu Conselho de Administração, optou por ?aguardar a redução do nível de incertezas então existente para reajustar seus preços.

Hoje, afastadas as principais incertezas, os preços de derivados no mercado internacional e a taxa de câmbio permanecem em patamares superiores aos que foram adotados pela companhia na definição dos preços atualmente praticados. O reajuste visa a diminuir essa defasagem?.