Petrobras conclui compra da Shell no Uruguai

A Petrobras concluiu hoje a compra de ativos da Shell no Uruguai envolvendo as operações de distribuição e comercialização de combustíveis. A aquisição compreende postos de combustíveis em todo o território uruguaio, instalações para comercialização de combustível de aviação, produtos marítimos e lubrificantes. A mudança da marca Shell no país para o padrão Petrobras será feita no prazo de 12 meses.

"Pela sua posição geográfica, o Uruguai é estratégico para a Petrobras por estar próximo do Brasil, da Argentina e do Paraguai. A localização representa um ótimo potencial de crescimento e possibilidade de sinergia com os atuais ativos da Companhia no Cone Sul", diz a empresa em nota.

De acordo com a estatal brasileira, o negócio envolveu as aquisições no Paraguai, na Colômbia e no Uruguai, em uma operação em torno de US$ 140 milhões. "Esta operação está em linha com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras, de se consolidar como uma empresa integrada de energia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.