Petrobras conclui a compra de ativos da Shell na Colômbia

São Paulo – A Petrobras concluiu hoje a compra de ativos da Shell na Colômbia, relativos a distribuição e comercialização de combustíveis. Segundo a estatal, o negócio faz parte de um pacote que também envolve aquisições no Paraguai e no Uruguai, em uma operação em torno de US$ 140 milhões. O valor total do investimento será conhecido após a conclusão dos negócios nos três países. "Esta operação está alinhada com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de se consolidar como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina", afirma a companhia.

A aquisição na Colômbia compreende 39 estações de serviços e lojas de conveniência, em Bogotá e arredores; base de armazenamento e planta de mistura de lubrificantes em Puente Aranda; e um terminal em Santa Marta. As estações de serviços passarão a operar, a partir de hoje, sob a responsabilidade da Petrobras, e a marca será mudada em seis meses. Neste prazo, o visual de todas as estações já estará dentro do padrão Petrobras A Petrobras atua na Colômbia desde 1972.

Em 2000, a empresa conta que fez a maior descoberta registrada nos últimos 15 anos no país, ao encontrar petróleo no Campo de Guando. Em 2004, ampliou ainda mais sua participação no setor energético colombiano, ao firmar o contrato de exploração no bloco gigante de Tayrona, em águas profundas.

Voltar ao topo