Petrobras compra subsidiárias da Shell no Paraguai

A Petrobras informou hoje (31) ter concluído a compra dos negócios da Shell no Paraguai, nas áreas de comercialização e distribuição, envolvendo as operações de combustíveis no varejo e no mercado comercial. Segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a Petrobras afirma que as unidades de serviço da Shell já passarão a operar com bandeira da Petrobras.

A aquisição compreende estações de serviços com lojas de conveniência em todo o território paraguaio, ativos na comercialização de gás liquefeito do petróleo (GLP ou gás de cozinha) e instalações para comercialização de produtos para aviação nos aeroportos de Assunção e Cidade Del Leste.

A Petrobras informou, ainda, que manterá a política de recursos humanos e aproveitará toda a força de trabalho da Shell no país. A petrolífera brasileira considera o Paraguai um país estratégico para o incremento de sua logística de integração no Cone Sul, que por estar próximo do Brasil, da Argentina e da Bolívia, o que possibilita que o incremento logístico decorrente desta proximidade viabilize a sinergia dos atuais ativos da empresa no continente.

"A operação está inserida nos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Companhia de se consolidar cada vez mais como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina", conclui a nota.

Voltar ao topo