Petrobras coloca em operação outra plataforma de produção de petróleo

Rio de Janeiro – A Petrobras colocou em operação a plataforma P-34, avançando ainda mais em direção à consolidação da auto-suficiência sustentada na produção de petróleo. Em nota divulgada nessa segunda-feira (18) à noite, a estatal informou que a plataforma P-34 começou a operar no campo de Jubarte, na bacia do Espírito Santo, por meio do poço horizontal Jubarte-4 que, inicialmente, produzirá cerca de 15 mil barris por dia.

A entrada em operação da nova unidade, que produzirá petróleo pesado, de 17 graus API, dá início à Fase 1 do campo de Jubarte, onde outros três poços começarão a operar, contribuindo para que a P-34 atinja sua capacidade nominal de 60 mil barris diários, ao longo dos próximos meses.
 
Até o fim deste ano, também deverá entrar em produção o poço ESS-110, o segundo da P-34. Quando a plataforma atingir o pico de produção, a Unidade de Negócios do Espírito Santo deverá atingir o volume de 135 mil barris-dia, contribuindo com maior relevância para o crescimento da produção nacional de petróleo.  

De acordo com a nota, o início da operação da P-34 é mais um importante passo para que a Petrobras alcance as metas de produção de petróleo previstas em seu plano estratégico. 

Voltar ao topo