Petrobras aumentou em 2,2% produção de gás e petróleo em setembro

Rio de Janeiro – A Petrobras fechou setembro com uma produção média diária, no Brasil e no exterior, de 2 milhões 305 mil 375 barris de petróleo, um aumento de 2,2% em relação a setembro do ano passado e de 0,6% em comparação a agosto deste ano.

Nos campos nacionais a produção de petróleo e gás natural foi de 2 milhões 58 mil e 431 barris/dia, resultado 3% acima da registrada em setembro de 2005 e 0,8% maior que a produção de agosto último.

Segundo nota da Petrobras, separadamente a produção de petróleo em setembro chegou a 1 milhão 788 mil e 318 barris diários, um aumento de 3,2 % em relação ao mesmo mês do ano passado e de 1,4% comparada com a do mês anterior.

O aumento da produção foi resultado da entrada de três novos poços nos campos de  Albacora, Albacora Leste e Caratinga, na Bacia de Campos, e ao aumento do potencial dos poços do campo de Golfinho, no Espírito Santo.

Já a produção de gás natural dos campos nacionais foi de 42 milhões 945 mil metros cúbicos diários, 2,1% maior do que o total de setembro de 2005 e 3 % abaixo do produzido no mês passado.

O volume de petróleo e gás natural nos oito países onde a Petrobras atua chegou a 246 mil e 944 barris/dia, mantendo-se nos mesmos níveis do mês anterior. Comparada a setembro de  2005, a produção internacional de petróleo e gás foi 4,3% menor ?devido à migração dos contratos operacionais na Venezuela para a modalidade de empresa mista com participação  majoritária da PDVSA – empresa estatal daquele país?, informa a nota da Petrobras.

Voltar ao topo