Petrobras arremata último bloco licitado na sexta rodada da ANP

O último bloco ofertado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), na sexta rodada de licitação de áreas para exploração de petróleo em doze das bacias sedimentares do país, foi arrematado pela Petrobras. O último bloco licitado pela ANP foi o de número 175, localizado no setor 1 em águas profundas da Bacia de Barreirinhas, no Maranhão (SBAR-AP1). Pelo bloco, a Petrobras pagou R$ 351,4 mil.

Um pouco antes, durante a licitação do setor 28 (o penúltimo a ser ofertado), a Petrobras já havia adquirido mais 12 blocos (quatro dos quais sozinha), entre os 19 vendidos pela ANP, de um total de 61 ofertados.

Além dos quatro em que a estatal brasileira participou sozinha, ela disputou e levou outros oito blocos da área terrestre 4, da Bacia de Potiguar, em parceria com a portuguesa Partex Oil and Gás (quatro blocos, todos operados pela empresa de Portugal, com 50% de participação). Com a também portuguesa Petrogal, a estatal brasileira levou mais quatro blocos.

Neste setor, disputaram e ganharam blocos também as brasileiras Synergy Group (em parceria com a australiana PortSea Oil & Gás, minoritária com 35% de participação), Arbi Petróleo (dois blocos) e Aurizônia (quatro).

Voltar ao topo