Petrobras anuncia mais um recorde de produção de petróleo

A Petrobras bateu em fevereiro mais um recorde de extração de petróleo no Brasil, ao atingir a média diária de 1 milhão 597 mil barris, superando em 3 por cento o recorde anterior de 1 milhão 556 mil barris por dia, obtido em janeiro. Do total produzido em fevereiro, 1 milhão 304 mil barris por dia foram na Bacia de Campos, que também registrou um novo recorde mensal de produção de petróleo.

Os principais fatos que contribuíram para este resultado, segundo a Petrobrás, foram a entrada em operação de um novo sistema de produção no campo de Roncador, em dezembro de 2002. Atualmente são quatro os poços interligados a esse sistema, que produz desde o dia 19 de fevereiro 64 mil barris por dia. Também contribuiu para o recorde de produção, a grande eficiência operacional obtida na Bacia de Campos, com destaque especial para a plataforma P-40 (Marlim Sul), que alcançou, ao longo de fevereiro, um volume diário de produção de 155 mil barris.

A Petrobras destaca ainda a produção obtida na área terrestre do Estado do Espírito Santo que, no dia 16 de fevereiro, alcançou a produção recorde de 30 mil barris; aliado também ao alto desempenho operacional do novo sistema de produção do campo de Jubarte, situado na porção norte da Bacia de Campos, também no litoral do Estado do Espírito Santo, que já ultrapassou a vazão de 18 mil barris por dia.

Voltar ao topo