Pessuti promete verbas para Instituto Agronômico

O governador em exercício e secretário da Agricultura e Abastecimento, Orlando Pessuti, afirmou que irá revitalizar o Instituto Agronômico do Paraná ? Iapar ? durante o lançamento do programa “Alerta Geada 2003”, nesta sexta-feira (09), em Londrina. O projeto que prevê repasse de verbas ao Iapar será apresentado ao governador Roberto Requião nos próximos dias.
Pessuti pretende utilizar o Fundo Paranaense de Ciência e Tecnologia, cujos recursos correspondem a 2% da receita tributária do Estado. O anúncio foi bem recebido pelo presidente do Iapar, Onaur Ruano. “O Instituto foi esquecido nos últimos oito anos e com os novos recursos poderemos melhorar nossas instalações e modernizar os laboratórios”, comemorou. Com isso os serviços disponibilizados aos agricultores paranaenses serão incrementados.
Um dos serviços prestados pelo Iapar é o “Alerta Geada”, que fornece previsões diárias sobre a possibilidade de baixas temperaturas que formam a geada. Os boletins serão emitidos até setembro e atualizados até às 11h e com uma antecedência de 24 a 48 horas.

Voltar ao topo