Pessuti participa de homenagem ao presidente da ACP

O governador em exercício Orlando Pessuti participou nesta segunda-feira da homenagem promovida pelo movimento Pró-Paraná ao presidente da Associação Comercial do Paraná, Cláudio Slaviero, e ao seu antecessor Marcos Domakoski.

Ao cumprimentar os homenageados, Pessuti destacou a participação da ACP na mobilização que impediu a privatização da Copel, lembrando que o seu exercício no Governo do Estado ocorre justamente em razão de o governador Roberto Requião e do presidente da empresa, Paulo Pimentel, terem sido convidados para abrir o pregão da Bolsa de Valores de Nova Iorque. "Hoje também é o dia de comemorar o fato da empresa ainda ser pública", afirmou.
O convite para o governador tocar o sino de abertura do pregão foi uma forma de homenagear a empresa, que tem 15 mil acionistas norte-americanos e foi considerada a melhor companhia do setor elétrico da América Latina pela revista de economia Global Finance e a terceira mais respeitada no mundo no setor de serviços públicos, pelo Financial Times.

Homenagem

A homenagem ao presidente e ao ex-presidente da ACP é justificada pelas contribuições da entidade para a economia paranaense. Neste ano, Slaviero encaminhou ao presidente da República uma lista de sugestões, sobretudo para a redução da carga tributária e para alterações na legislação que regulamenta abertura e o fechamento de empresas.

O movimento também destacou a criação da maior rede de informações de proteção ao crédito e de um projeto de desenvolvimento sustentável para ser encaminhado aos gestores públicos durante a administração de Domakoski. "Nossa homenagem reconhece o trabalho daqueles que defendem a inspiração coletiva representada pelo paranismo", ressaltou o vice-presidente do Pró-Paraná, Fernando Fontana. 

Voltar ao topo