Pessuti dá apoio a pescadores

O governador em exercício Orlando Pessuti determinou a suspensão temporária de uma portaria da Secretaria do Meio Ambiente que proíbe a pesca profissional. Ele tomou esta decisão depois de receber, no Palácio Iguaçu, representantes dos pescadores do distrito de Porto Ubá, município de Lidianópolis, que estão impossibilitados de trabalhar há 30 dias.

Pessuti mostrou-se sensibilizado com a situação dos 250 pescadores e pediu também que outras medidas sejam tomadas para resolver o problema imediatamente, como a entrega de cestas básicas e a negociação junto ao governo federal do seguro desemprego. ?Vamos fazer tudo em caráter emergencial?, garantiu.

A primeira medida, de suspensão da portaria, já foi tomada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado. ?A portaria vai ser retomada quando o problema dos pescadores estiver solucionado?, disse o secretário Luiz Eduardo Cheida.

Também estavam na reunião, o deputado estadual Artagão Jr., representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, e ainda o presidente da colônia de pescadores de Porto Ubá, Ciro Carneiro Teodoro, e o representante da associação dos pescadores Marildo Oliveira.

Voltar ao topo