Pessoa passa bem após cirurgia e volta a montar em janeiro

Após passar por uma operação na mão direita, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa passa bem. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia), em 2004, fraturou o local na última quinta-feira ao cair do cavalo Harry Potter durante o Concurso Internacional de Genebra, na Suíça.

Nos próximos dias Pessoa dará início ao processo de recuperação, mas só voltará a montar em janeiro. Ele iniciará a temporada 2007 na Flórida, no Winter Equestrian Festival, que começa no final do mês e vai até a segunda semana de março.

A operação, que aconteceu nesta sexta-feira, durou cerca de três horas e foi realizada pelo ortopedista grego Papaloisos, o mesmo que cuidou de Michael Schumacher em 1999, quando o piloto alemão se acidentou e quebrou a perna e o calcanhar no GP de Silverstone, na Inglaterra.

O cavaleiro brasileiro deve ter alta do hospital no domingo, quando ele retornará para sua casa em Bruxelas, na Bélgica. Por causa da cirurgia, o ginete teve que cancelar a sua participação nos dois últimos concursos da temporada; na cidade de La Coruña (Espanha) e Londres (Inglaterra).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.