Pesquisa visa melhorar o turismo em Curitiba e Região Metropolitana

Começou nesta quinta-feira (25) em Curitiba uma pesquisa de demanda que vai subsidiar a política de turismo para a Capital e a Região Metropolitana. O trabalho é uma parceria da Secretaria de Estado do Turismo com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. ?Essa pesquisa é muito importante, pois as ações nessa área têm que ser implementadas em cima de bases concretas. Só conseguimos esses dados por meio de pesquisas como esta?, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron.

A Secretaria de Estado do Turismo disponibilizou a equipe técnica, sendo responsável pela metodologia, digitação, análise e tabulação dos dados. O Instituto Municipal de Turismo ofereceu a equipe de pesquisadores, logística para o deslocamento e a coordenação para execução da pesquisa.

Até o dia 1.° de fevereiro, serão entrevistados turistas que permanecem em Curitiba por um período superior a quatro horas e residentes que deixam a Capital e a Região Metropolitana. A coleta de dados está sendo feita na Rodoferroviária, no Aeroporto Afonso Pena, rodovia BR 116 (saída para São Paulo, município de Quatro Barras), BR 376 (saída para Santa Catarina, município de São José dos Pinhais) e BR 277 (saída para Ponta Grossa, no município de Campo Largo).

As informações coletadas vão alimentar o banco de dados já existente sobre Curitiba. Estão sendo pesquisados o nível de satisfação com os serviços oferecidos, tipo de hospedagem e gastos, modo e motivo da viagem. Também serão fornecidos dados pontuais para embasar projetos específicos, a partir da análise do comportamento do fluxo turístico.

Voltar ao topo