Pesquisa UP mostra Ciro em queda e Lula e Serra subindo

O candidato da Frente Trabalhista (PPS/PTB/PDT) à Presidência da República, Ciro Gomes, registrou nova queda na mais recente pesquisa eleitoral da empresa Unidade de Pesquisas (UP). Comparando a pesquisa divulgada hoje com a que a UP divulgou no dia 13 de setembro, Ciro caiu de 14,2% para 13,5%; Luiz Inácio Lula da Silva (PT), subiu de 40,3% para 41,1%; José Serra (PSDB) subiu de 21,1% para 23,1%; e Anthony Garotinho (PSB) subiu de 9,3% para 10,3%. Segundo o diretor da UP, Sidney Kuntz, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi realizada no período de 14 e 18 de setembro com 1.200 eleitores maiores de 16 anos da capital e mais de 47 municípios do Estado de São Paulo. Nessa pesquisa, o candidato do PSTU, José Maria de Almeida, tem 0,8% das intenções de voto; Rui Costa Pimenta, do PCO, tem 0,2%; os eleitores que ainda não sabem em quem votar somam 8,5%; e os votos brancos e nulos somam 2,5%.

Na divisão por faixa etária e sexo, Lula tem maior preferência na faixa dos 35 a 44 anos e entre os eleitores do sexo masculino, José Serra tem maior preferência na faixa etária dos 45 a 59 anos e entre os eleitores do sexo feminino, Ciro Gomes tem maior preferência na faixa etária dos 45 a 59 anos e entre os eleitores do sexo masculino, Anthony Garotinho tem maior preferência na faixa etária acima dos 60 anos e entre os eleitores do sexo feminino.

Voltar ao topo