Pesquisa Senso aponta empate entre Álvaro e Requião

O PMDB divulgou hoje o resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Senso/Fundação Pedroso Horta sobre a intenção de voto dos paranaenses para o governo do Estado e para o Senado.

Na pesquisa estimulada, o pedetista Álvaro Dias aparece tecnicamente empatado com Roberto Requião (PMDB): tem 32% das intenções de voto, contra 31% do principal adversário. Padre Roque tem 6,1%; Beto Richa, 4,1%, e Rubens Bueno, 2,6%.

Para o Senado, Osmar Dias (PDT) continua liderando com 27% da preferência dos paranaenses, mas perdeu 8 pontos percentuais em relação à última sondagem do Ibope. Paulo Pimentel (PMDB) mantêm-se em segundo lugar, com os mesmos 24% revelados pelo Ibope no dia 8 de agosto.

Toni Garcia (PPB), que na pesquisa do Ibope tinha 22%, agora aparece com 13%. Luciano Pizzato (PFL) tem 4,2% e Flávio Arns (PT), 2,7%.

A sondagem do Instituto Senso foi realizada no período de 27 de julho a 3 de agôsto, junto a 1 410 eleitores de 45 municípios distribuídos por todas as regiões do Estado, com os entrevistados selecionados segundo seu perfil demográfico e variáveis de sexo, idade e grau de instrução. A margem de erro máxima é de 2,6% pontos percentuais, para mais ou para menos.

Voltar ao topo