Pesquisa mostra apenas recuperação da imagem de Lula, diz ministro

A pesquisa da CNT/Sensus, divulgada ontem, mostra apenas uma melhora na avaliação da população da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo análise feita há pouco pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. "A única coisa que a pesquisa mostra é que o presidente recuperou a imagem que ele tinha, de meses atrás, perante a opinião pública. Apenas isso", disse o ministro, tentando afastar qualquer entusiasmo eleitoral por conta da sondagem.

Segundo Mares Guia, a melhora na avaliação do governo e do presidente se deve, primordialmente, aos programas sociais implantados no âmbito federal e a política econômica. "São dois fatores: A política social que se implantou, de fato, como uma política de Estado, diminuindo a desigualdade e buscando atingir as camadas mais pobres da população. O outro é o desenvolvimento do País", disse Guia, que elogiou a condução da economia brasileira.

Sem disfarçar o otimismo, o ministro avaliou também que a recuperação do presidente da República nas pesquisas eleitorais deve se repetir nas sondagens seguintes. "Tenho, pessoalmente, uma confiança que essa situação que apareceu agora vai, inclusive, melhorar por conta das políticas públicas que o Brasil instalou."

Mares Guia, no entanto, defendeu a cautela com que o assunto da reeleição tem sido tratado no Planalto. "Prudência e cautela só fazem bem. Já vi muita gente ganhar eleição antes da hora. Não se brinca com eleição, pois quem elege é o povo", concluiu.

Voltar ao topo