Pesquisa indica que avaliação do governo é estável

Permanece estável a avaliação do governo Lula, indica pesquisa feita pelo Ibope para o PT. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados consideram a administração ótima ou boa, 40% avaliam como regular e apenas 12% afirmam que é ruim ou péssima. Outros 5% não souberam opinar. O Ibope ouviu 2.000 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

Considerada a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a avaliação do governo Lula permanece estável desde junho, quando a aprovação (ótimo e bom) também estava em 43% e a reprovação (ruim e péssimo) em 11%. Na época, a avaliação regular atingia 38% – do total, 8% não sabiam opinar.

Em relação a levantamento feito em agosto, também permanecem estáveis a nota média dada a Luiz Inácio Lula da Silva e o grau de confiança no presidente. A nota oscilou de 6,6 para 6,7. Do total de entrevistados, 70% confiam no presidente, contra 26% que não confiam – 5% não souberam opinar. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo