Pesquisa detalhará perfil do turista do Carnaval

A Prefeitura de Curitiba começou a tabular os resultados da pesquisa realizada com os turistas que vieram à capital paranaense no Carnaval. O levantamento, que tem por objetivo traçar um perfil mais exato das pessoas que visitam Curitiba neste período, envolveu os cerca de 3.200 turistas que passaram pelos postos de informação e os que foram conhecer a Torre Panorâmica, no bairro Mercês.

Foram entrevistadas diretamente 220 pessoas. A maior parte dos participantes da pesquisa integrava um grupo maior, formado por familiares e amigos. “É uma amostragem muito boa. As informações vão nos ajudar a conhecer melhor os nossos visitantes”, avalia o diretor do departamento de turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Antônio Azevedo.

O departamento de turismo da CIC calcula que Curitiba tenha recebido quase 12 mil turistas durante os quatro dias de Carnaval. Segundo Azevedo, conhecendo a procedência, a motivação da visita, os locais de hospedagem e o meio de transporte que utilizam ? itens constantes da pesquisa ?, a Prefeitura poderá trabalhar para atrair ainda mais turistas nos próximos carnavais. “Por exemplo, um dos projetos é enfatizar a divulgação de Curitiba junto aos locais de procedência dos turistas, aproveitando melhor o interesse que já existe pela cidade”, explicou Azevedo. A maioria dos turistas que vem para Curitiba neste período quer passear, descansar e fazer compras.

Voltar ao topo