Pesquisa de boca-de-urna aponta segundo turno no Paraná

Foto: Arquivo/O EstadoA pesquisa de boca-de-urna do Ibope aponta para segundo turno no Paraná. O governador licenciado e candidato à reeleição Roberto Requião (PMDB) aparece liderando com 44%. O senador Osmar Dias (PDT) vem com 37%, surpreendendo a todos pois o candidato cresceu rapidamente nos últimos dias. Até a penúltima pesquisa do Ibope, os números apontavam como uma vitória fácil de Requião ainda em primeiro turno.

Rubens Bueno (PPS) e Flávio Arns (PT) estão empatados em 8%. Bueno apresentou um desempenho já previsto pelas pesquisas. O senador Arns apresentou uma ligeira alta nos números apontados pelo Ibope.

Caso realmente se confirme o segundo turno, a partir de amanhã deve começar as articulações para ver quem irá apoiar quem.

Senado

A pesquisa de boca-de-urna para o senado dá a vitória ao senador Alvaro Dias (PSDB), com 51% dos votos. Gleisi Hoffmann (PT), sua principal opositora, aparece logo atrás com 43%. A votação da petista surpreende, pois ela começou com apenas 2% das intenções de voto. 

Voltar ao topo