O Procon de Foz do Iguaçu divulgou hoje, uma pesquisa realizada em junho com os preços e endereços dos locais onde o gás de cozinha é comercializado. A tabela está à disposição dos consumidores para auxiliar na aquisição do produto com custo menor. De acordo com o levantamento, o botijão de gás, de 45 quilos, apresentou mais diferença de preço (13% no total) de um estabelecimento para outro,

Os valores foram pesquisados pela Divisão de Fiscalização do Procon. O levantamento especifica as variações de custo (menores e maiores preços) e ainda o valor médio do produto. Os fiscais percorreram sete locais de comercialização para concluir a análise. Nos pontos foram avaliadas sete marcas diferentes: Liquigás, Supergásbras, Ultragás, Copagás, Minasgás, Nacional Gás e Maxgás.

“Com essa pesquisa, o consumidor tem acesso a todos os locais de venda, pelo telefone e endereço. Além disso, eles terão de saber sobre os preços em todos os procedimentos”, disse a coordenadora do Procon, Ana Lúcia El Sarraf.

O preço do gás de cozinha em Foz do Iguaçu varia de acordo com o procedimento da compra. Um deles é a portaria, onde o gás é vendido nas distribuidoras e direto ao consumidor. Pelo sistema automático é quando o produto é vendido nos bairros em caminhões das empresas distribuidoras e também direto ao consumidor. E por último os postos de venda, que são os locais de comercialização das distribuidoras nos bairros (mercearias, lanchonete e mercados).

continua após a publicidade

continua após a publicidade