Pesquisa aponta Cassio em 6º lugar no ranking de popularidade

O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, ficou em sexto no ranking de popularidade segundo pesquisa do Instituto Datafolha publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), é a última colocada no ranking a partir da nota média atribuída por moradores a prefeitos de nove capitais brasileiras. Angela Amin (PPB), de Florianópolis, ficou em primeiro lugar. Cada entrevistado foi convidado a atribuir notas de zero a dez à administração de sua cidade.Após dois anos de governo, a média de Marta foi 4,7 para 16% dos entrevistados, a gestão da petista merece nota zero, e para 6%, nota dez. Angela Amin, no segundo mandato, teve média 6,9.
Entre Angela e Marta aparecem no ranking os prefeitos de Salvador, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Rio. Os entrevistados atribuíram a administração Taniguchi a nota 5,7. O prefeito curitibano recebeu taxa de aprovação de 44% dos ouvidos. Outros 23% foram contabilizados como desaprovando o prefeito.
Considerada a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o índice obtido agora é similar ao pior já registrado por Marta – 20% de aprovação e 42% de reprovação em junho de 2001.
A pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro, teve como universo o conjunto da população maior de 16 anos em nove capitais. Os entrevistados foram escolhidos por sorteio, de acordo com amostragem estratificada por sexo e idade. Em São Paulo, houve 1.063 entrevistas. O resultado tem margem de erro de três pontos percentuais.
No Rio de Janeiro, foram ouvidas 658 pessoas, e a margem de erro ficou em quatro pontos.

Nas demais capitais, a margem de erro chegou a cinco pontos. Foram 409 entrevistados em Salvador, 358 em Porto Alegre, 412 em Curitiba, 403 em Recife, 376 em Fortaleza, 381 em Belo Horizonte e 411 em Florianópolis. O intervalo de confiança é de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Voltar ao topo