Peritos da Previdência Social farão greve de dois dias

Brasília – Médicos peritos da Previdência Social decidiram fazer uma paralisação de dois dias, a partir desta quarta-feira (13). Eles querem sensibilizar o governo para uma pauta de dez reivindicações, dentre elas, a segurança no trabalho, que a categoria considera a mais importante. A pauta inclui pedidos para aumentar o número de consultórios e melhorar o atendimento para os beneficiados.

Ontem à tarde foi realizada uma reunião via internet com representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) e o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Valdir Simão.

O presidente da entidade, Eduardo Henrique de Almeida, avaliou a reunião como ?uma sintonia de pensamento" entre a categoria e a direção do INSS. "Mas, em termos de concretizar a pauta, ainda ficou um pouco aquém do que a associação deliberou?, ponderou.

Em seguida, os associados da ANMP votaram e decidiram pela paralisação. Após a suspensão de dois dias de trabalho, os médicos peritos vão dar um prazo até o dia 20 deste mês para que as reivindicações sejam atendidas. Caso isso não ocorra, eles prometem entrar em greve por tempo indeterminado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.