Pedagoga Telma Vinha fala aos pais em evento das Escolas Positivo

Telma Vinha, pedagoga, doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Educação vem a Curitiba participar do Diálogo Positivo, projeto desenvolvido pelas Escolas Positivo, instituição de Educação Básica do Grupo Positivo. Autora de inúmeros artigos que focam a construção da autonomia e das relações interpessoais, Telma conversará com pais de alunos e membros da comunidade sobre o desenvolvimento moral das
crianças.

Para ela, a qualidade das relações interfere diretamente na autonomia das crianças e, por essa razão, os pais devem refletir sobre a maneira como lidam com os conflitos familiares. "Neste evento, tentarei mostrar como as situações do dia-a-dia interferem nessas relações e como os pais podem reagir a elas", antecipa a pedagoga.

Professora da Faculdade de Educação da Unicamp, Telma é membro do Laboratório de Psicologia Genética da instituição, além de integrar o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unesp, de Rio Claro (SP). Autora do livro O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista, é também organizadora da coleção Educação e Psicologia em Debate, da Editora Mercado das Letras. 

O evento acontece no dia 23 de agosto, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Colégio Positivo Jardim Ambiental, uma das unidades das Escolas Positivo em Curitiba, na Rua Itupava, 985. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site www.positivo.com.br/dialogo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3360-1900.

Conversa Franca

O objetivo do Diálogo Positivo é criar oportunidades para que pais, filhos e a comunidade possam debater valores familiares e de formação moral e educacional, a partir dos pensamentos e das experiências de educadores e especialistas de renome nacional. Em 2006, as Escolas Positivo trouxeram a Curitiba a escritora Lya Luft, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, o psiquiatra Jairo Bauer e o apresentador de tevê Luciano Huck. Os debates são realizados em formato de talk-show.

Voltar ao topo