PCdoB do Paraná faz convenção neste sábado

A direção estadual do PCdoB confirmou para este sábado, 24 de junho, a partir 9h30, a convenção eleitoral do partido. Um ato político está previsto para acontecer sob o lema "Unir as forças populares e democráticas para o avanço do Paraná e do Brasil".

Parlamentares, dirigentes e personalidades de outros partidos políticos – que compõem o chamado "campo democrático e popular" devem participar da abertura da convenção estadual.

O PCdoB paranaense ainda não está fechado com o PT. A agremiação ainda espera a definição do quadro político nacional. Os comunistas reivindicam contrapartida dos petistas nos estados em que são mais fortes eleitoralmente.

Mesmo que a convenção do PCdoB ainda não feche as alianças eleitorais neste sábado, cerca de 200 delegados eleitorais deverão confirmar as candidaturas proporcionais do partido. Seis candidatos disputarão uma vaga à Assembléia Legislativa e um pretende disputar uma cadeira à Câmara Federal.

Dirigentes do partido acreditam que a convenção deverá delegar à comissão executiva a tarefa política de fechar as alianças majoritárias e proporcionais, que fatalmente acorrerá no próximo dia 30 de junho.

Serviço:
Convenção Eleitoral do PCdoB
Data e hora: dia 24 de junho, sábado, às 10 horas (para a imprensa)
Local e endereço: Sociedade Vasco da Gama (Forró Calamengau)
Rua Dr. Roberto Barrozo, 1190, esquina com a Rua Tapajós, Bom Retiro/Mercês
Contato (41) 9904 7789 – Joel Benin.

Voltar ao topo