Paysandu perde pontos para Flu e São Caetano no tapetão

A segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu hoje punir o Paysandu com a perda dos pontos da partida contra o Fluminense, realizada no dia 20 de setembro. O motivo é o mesmo que já custou ao time paraense os pontos dos jogos contra Corinthians e Ponte Preta: a escalação de jogadores irregulares. Aldrovani, Júnior Amorim e Welber foram contratados pelo dirigente Arthur Tourinho, que estava suspenso pelo STJD quando assinou o contrato representando o Paysandu.

Como o jogo terminou empatado em 1 a 1, o tricolor carioca ganhará mais dois pontos na tabela de classificação, subindo para 35 mas permanecendo em 23.º lugar. O Paysandu também perdeu os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, pela 30.ª rodada, pela mesma razão. Com as mudanças, o Paysandu cai de 40 para 36 pontos, ficando em 21.º lugar. O São Caetano pula para a sétima colocação, com 54 pontos.

O Bahia também deu entrada em um recurso no STJD pedindo a punição do Paysandu pela escalação do atacante Welber. O tricolor baiano foi goleado por 4 a 0 pela equipe do Pará, na 32.ª rodada.

Voltar ao topo