Paulo Pimentel em biografia de ex-prefeito de Campo Mourão

Será lançado no dia 7 de agosto  o livro “Horácio Amaral: Exemplo e Desafio”, que vai relatar a biografia do ex-prefeito de Campo Mourão Horácio Amaral, que governou a cidade no período de 1969 a 1972.
 
A obra vai relatar sua passagem pela Câmara e Prefeitura de Assaí e sua eleição para a Chefia do Poder Executivo mourãoense, os desafios para Campo Mourão no final da década de 60, a fundação da Comcam, do Rotary e da Coamo, a luta pela pavimentação da BR-369, a preocupação com a educação, sendo considerado o “Prefeito Escola” pela construção de mais de 130 escolas e a luta pela criação da Fundescam (hoje Fecilcam), a chuva de pedra de 71, entre outros assuntos que marcaram a época.
 
O livro vai também trazer registros da contribuição do ex-governador Paulo Pimentel para o desenvolvimento da cidade, cuja participação foi de fundamental importância.
 
Segundo o autor “a intenção da obra é preservar uma parte da história de Campo Mourão e um dos periodos que o Município teve um amplo desenvolvimento em diversos setores como a Educação”. Elias menciona que a obra é uma homenagem ao ex-prefeito Horácio Amaral”.
 
O ex-prefeito Horácio Amaral faleceu num acidente automobilistico em 1974, na véspera de uma eleição considerada praticamente ganha para a Assembléia Legislativa do Estado. O lançamento do livro acontece às 20 horas no Teatro Municipal. Antes da solenidade será celebrada uma missa de ação de graças na Catedral São José às 19 horas e o descerramento de um quadro com um fotografia do ex-prefeito na Fecilcam

Voltar ao topo