Paulo Nogueira Batista Jr. será diretor do Brasil no FMI

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou hoje, em nota oficial, que indicou o economista Paulo Nogueira Batista Júnior como diretor-executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele substituirá Eduardo Loyo, que estava no cargo há dois anos e tinha sido nomeado pelo então ministro da Fazenda Antonio Palocci. A nota informa que Loyo pediu demissão do cargo por motivo de ordem pessoal.

Paulo Nogueira Batista Junior, 51 anos, é economista, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo desde 1989. Foi secretário especial de assuntos econômicos do Ministério do Planejamento em 1985-86, durante a gestão de João Sayad, e assessor para assuntos de dívida externa do ministro da Fazenda, Dilson Funaro, no período de 1986 e 1987. Chefiou o Centro de Estudos Monetários e de Economia Internacional da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro de 1986 a 1989.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.