Paulo Campos, ex-Paraná, é o novo treinador do Fluminense

A diretoria do Fluminense anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do treinador Paulo Campos para substituir Ivo Wortmann, demitido no último final de semana. O novo técnico, de 49 anos, estava trabalhando no Vila Nova (GO) e assumirá o comando do clube carioca a partir da próxima sexta-feira.

"Mais cedo ou mais tarde, eu sabia que teria de encarar esta grande missão que agora tenho pela frente. Será o primeiro grande clube após minha volta do exterior", revelou Paulo Campos, em entrevista ao site oficial do Fluminense. Antes de dirigir o Vila Nova, o treinador foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid, no ano passado.

Na Espanha, Paulo Campos foi duramente criticado por ter feito declarações contra os jogadores espanhóis do Real Madrid. Outros clubes brasileiros dirigidos pelo treinador foram Paraná e Paysandu.

Nesta quarta, o Fluminense fará sua estréia na Copa do Brasil contra o Operário, em Cuiabá (MT). Paulo Campos apenas assistirá ao jogo das tribunas. O time será dirigido pelo auxiliar Josué Teixeira. O novo técnico comandará o primeiro treino na sexta e, no dia seguinte, estreará na partida contra o Friburguense, em Édson Passos, pela segunda rodada da Taça Rio.

Voltar ao topo